WhatsApp faz campanha no Instagram, YouTube e TV contra roubo de conta

O WhatsApp começou a veicular nesta segunda-feira (8) uma campanha para promover os seus recursos de segurança. A iniciativa circulará em meios como redes sociais, incluindo Instagram, Facebook e YouTube, e TV. O objetivo é apresentar instruções sobre como não cair em golpes e o que fazer caso em caso de roubo de conta.

WhatsApp Messenger (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

WhatsApp Messenger (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

Entre as medidas recomendadas na campanha, está ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp. Com a opção, as conversas ganham uma camada de segurança, já que o aplicativo passará a exigir um PIN de seis dígitos periodicamente para liberar o acesso à sua conta ou ativá-la em outro dispositivo.

Os anúncios do mensageiro também apresentam dicas de como não cair em golpes. Uma delas orienta a desconfiar de pedidos de dinheiro no aplicativo. A recomendação nestes casos é entrar em contato com a pessoa por outro meio para saber se ela realmente está pedindo a quantia ou se a conta dela foi roubada por um golpista.

Campanha do WhatsApp orienta vítimas de golpes

Caso sua conta tenha sido roubada e você não consiga reativá-la no celular, o WhatsApp sugere entrar em contato pelo [email protected] e informar o número do celular e o problema. A resposta deverá ser apresentada em até 48 horas. Enquanto a situação não se normaliza, o mensageiro recomenda avisar amigos e familiares sobre o incidente.

“Por meio de peças com linguagem simples e acessível, queremos instruir os usuários para que eles possam reconhecer situações de risco e se proteger de pessoas mal intencionadas, além de agir caso se tornem vítima de algum tipo de golpe”, afirma a gerente de consumer marketing do Facebook Brasil, Renata Costa.

Além de redes sociais e inserções durante programas de TV, a campanha do WhatsApp será veiculada em rádios, sites de notícias, jornais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e telas de condomínios.WhatsApp faz campanha contra golpe (Imagem: Divulgação)

WhatsApp faz campanha contra golpe (Imagem: Divulgação)

Fonte: Segurança na Tecnologia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp