Pai de Paulo Gustavo pede oração ao filho internado com Covid-19: ‘Vai vencer essa duríssima batalha’

Na noite desta sexta-feira, 2, um novo boletim médico informa que ator Paulo Gustavo se submete a um tratamento por ECMO, técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea

Por Gshow — Rio de Janeiro


Julio Marcos com o filho, Paulo Gustavo — Foto: Reprodução Instagram

Julio Marcos com o filho, Paulo Gustavo — Foto: Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira, 2, Julio Marcos, pai do ator Paulo Gustavo, pediu em suas redes sociais que orem pelo filho, internado desde o dia 13 de março com Covid-19. Júlio solicitou que façam uma corrente de pensamento positivo para que o humorista se recupere:

“Meus amigos… Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta! Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial!”

“Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia!!! Nosso amigo receberá, nesse momento, com todos nós juntos em oração, uma chuva de bençãos e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha!”

“Reforço, então: nesse domingo de Páscoa, às 18h, todos unidos, numa corrente de oração e muita, muita fé! Nosso amigo vai receber essa benção e, com a força de Deus e de todos os anjos, estará recuperado em pouquíssimo tempo! Um beijo carinhoso no coração de cada um de vocês…”

Paulo Gustavo — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Paulo Gustavo — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Na noite desta sexta-feira, 2, a assessoria de imprensa do humorista divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo. Veja o comunicado na íntegra:

Internado desde 13 de Março, Paulo Gustavo precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva. A equipe médica informa que:

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”

A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.

Paulo Gustavo e a mãe, Déa Lúcia — Foto: Reprodução Instagram

Paulo Gustavo e a mãe, Déa Lúcia — Foto: Reprodução Instagram

Paulo Gustavo é casado com o dermatologista Thales Bretas há seis anos e o casal é pai dos gêmeos Romeu e Gael, 1 ano. Na noite desta sexta, 2, Thales pediu desculpas pelo sumiço nas redes e explicou sua reclusão:

“Estou vivendo dias difíceis… Optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente. Peço desculpas pela ausência, pelos pacientes que aguardam meu retorno, e até pelos amigos que não tenho conseguido responder. Espero que entendam e continuem torcendo e rezando fervorosamente pela recuperação dele e de todos que sofrem com essa infecção tão sorrateira. (…) Prefiro me manter mais recolhido poupando minhas energias todas pra cura dele!”

Paulo Gustavo e o marido, Thales Bretas — Foto: Reprodução Instagram

Paulo Gustavo e o marido, Thales Bretas — Foto: Reprodução Instagram

Paulo Gustavo com os filhos, Romeo e Gael — Foto: Reprodução Instagram

Paulo Gustavo com os filhos, Romeo e Gael — Foto: Reprodução Instagram