Neta faz apelo no Twitter, viraliza e livro do avô vira best-seller na Amazon!

A jovem Julia Poubel usou sua conta no Twitter para divulgar o livro do seu avô Paulo Santos que tinha sido baixado poucas vezes na Amazon desde sua publicação, no dia 24 de abril. O que a carioca não esperava é que seu tweet viralizaria e a publicação de Paulo saísse de apenas dez livros vendidos para best-seller na categoria Literatura e Ficção.

O tweet despretensioso do último dia 9 caiu nas graças dos usuários da rede social, que já curtiram 146 mil vezes e republicaram outras 38 mil. Após viralizar, em menos de 24 horas o livro ‘O caminho de um só’ já era um dos mais vendidos da Amazon.

meu avô está triste pq quase ninguém comprou o livro digital q ele lançou 😭 pic.twitter.com/LgzY1M38k9

— julia poubel (@poubeljulia_) May 9, 2021

Julia decidiu ir ao Twitter após receber uma mensagem de seus pais pedindo ajuda com a divulgação do livro, já que o senhor Paulo estaria triste com a baixa procura da publicação. Ao notar que a obra do avô havia virado bestseller, a carioca não pensou duas vezes e foi contar a novidade para o seu escritor favorito.

Menina posando em praia
Julia Poubel publicou tweet sem esperar tamanha repercussão. Foto: reprodução/Instagram Julia Poubel

Em vídeo publicado no TikTok do próprio autor, Júlia mostra para ele os números do tweet e revela que o avô tinha o livro mais baixado na categoria Literatura e Ficção. Sem palavras, Paulo apenas sorri e coloca a mão no rosto incrédulo com o poder das redes sociais.

@psantosrcm

140 mil curtidas! muito obrigada a todos! continuem fazendo meu vô sorrir ❤️ #fy #fyy #foryou #vovô #pintura #quadros #ocaminhodeumso

♬ som original – psantosrcm

A história de uma vida em um livro

Além de todo o sucesso que seu livro tem tido nesta última semana, certamente é um prazer para o senhor Paulo que tantas outras pessoas conheçam sua história. A publicação é baseada em memórias de seus 75 anos de vida.

Livro o caminho de um só
‘O caminho de um só’ conta histórias da vida do autor, Paulo Santos. Foto: reprodução/Amazon

“‘O caminho de um só’ reúne histórias de mar, poesias de amor e memórias de quem já viveu, sonhou e quer continuar sonhando.”

Até o momento, o ‘O caminho de um só’ recebeu 210 avaliações na Amazon, sendo 99% delas cinco estrelas. Os comentários também são super positivos, contando que a leitura é “leve”, “deliciosa” e que “o autor expõem a sua vida” de uma maneira maravilhosa.

Com um simples tweet da neta Julia, o vovô Paulo decolou nas vendas! Será que virão novas obras por aí? Esperamos que sim! 💜

Com informações Razões Para Acreditar

Fonte: Mensagens Dia Dia